21/12/2011

Produtos que vão do piso ao teto

Elio Serasa Experian

A edição de Dezembro da Revista Serasa Experian trouxe uma ótima entrevista com o Élio Antônio Martins, Presidente do Grupo Eternit, explorando estratégias de diversificação e agilidade nas tomadas de decisão.

A Eternit dobrou de tamanho desde 2004, quando se tornou 100% brasileira. Neste mesmo ano, a empresa entrou no Novo Mercado, e em 2006, nível máximo de governança corporativa da Bovespa. Atualmente o Grupo conta com 7 mil acionistas e mais de 2.500 funcionários. No ano de 2011 o faturamento bateu a meta de 1 bilhão, números impressionantes, que mostram  que a empresa soube aproveitar o crescimento do país no período.

“Antes, nosso slogan dizia: ‘ As telhas de marca mundial ‘. Agora, nosso planejamento é estar do piso do teto.”, firma Martins. O novo showroom exibe esta nova fase da empresa, com todos os produtos da marca em funcionamento e exposição, com opções populares e luxuosas.

A entrevista também discorreu sobre o histórico profissional do Élio, que começou na Eternit como balanceiro, sendo responsável pela pesagem dos produtos nos veículos de carga, e depois passou pelas áreas administrativa e comercial, onde conheceu de perto o mercado.

Com a experiência de quem conhece bem todas as áreas da empresa e do setor, o Presidente do Grupo encerra sua contribuição apostando no crescimento: “O Brasil ainda precisa investir em infraestrutura. E temos como fazer parte dessa história e crescer mais.”


Click e compartilhe