20/09/2012

V Seminário Pernambucano de Construção Sustentável

 

A Divisão de Sistemas Construtivos da Eternit está participando do V Seminário Pernambucano de Construção Sustentável, evento realizado pelo SINDUSCON – PE, na cidade de Recife. O seminário acontece de19 a21 de Setembro e conta com a participação de 200 profissionais de Construtoras, Incorporadoras e Empreendedores.

A Eternit está contribuindo como apoiadora, fornecendo material para a Casa Sustentável, atração durante o evento. Esta casa foi construída em 5 dias sob uma laje de Painel Wall, em que suas paredes de Steel frame foram aplicadas Eterplacs. Ela ficará construída durante 6 meses e esta aberta para visitação no próprio SINDUSCON.

Estão presentes no evento representando a Eternit a Vendedora Técnica, Mariana Lima, e o Arquiteto Coordenador Técnico Gabriel Pontes.

 


Click e compartilhe


30/09/2010

Uma solução para quem quer acabar com o barulho

(Fonte: Fórum da Construção)

Diariamente muitas pessoas enfrentam problemas com o barulho. Seja em casa, no trabalho ou na rua, sempre tem aquele ruidinho que não para de incomodar.

Atualmente já existe uma maneira de controlar o problema e acabar com a sensação de desconforto que o barulho traz.

O isolamento acústico impede a transferência sonora de um ambiente para o outro, eliminando ruídos prejudiciais a saúde. Além disso, existe também a absorção acústica que minimiza a pressão sonora, diminuindo o eco no ambiente.

Em algumas situações há necessidade que os ambientes de trabalho sejam separados acusticamente. Mas, em muitos casos, estas separações têm que ser feitas com as obras já finalizadas. Se você gostaria de aplicar o isolamento acústico, mas já tem o espaço construído, não tem problema.

Para facilitar, a Eternit criou produtos com alto desempenho acústico com excelentes características de isolamento. Podem ser aplicadas em áreas secas e molhadas, além da facilidade de montagem e desmontagem, pois possui sistemas de fixação estrutural simples e que permite recortes para tubulações. Podem ser aplicados como divisórias convencionais, divisórias altas, biombos, barreiras, mezaninos, paredes duplas e pisos flutuantes.

Uma das opções de aplicação dos produtos como divisórias acústicas, é a montagem de parede dupla de Painel Wall Eternit de 40mm, com faces espaçadas no mínimo 50mm de espessura, preenchidas com lã-de-vidro. O miolo dos painéis é feito de madeira compensada e as faces externas são placas cimentícias.


Click e compartilhe


25/08/2010

Eternit patrocina circuito de palestras técnicas

A Eternit está participando mais uma vez do Road Show Pini como grupo “Soluções Construtivas para Megaeventos Esportivos – Copa 2014 e Olimpíadas 2016: aplicações em infraestruturas, arenas e edificações”.

O evento acontece anualmente de agosto a novembro e oferece palestras técnicas gratuitas direcionadas a arquitetos, engenheiros, construtores, empreiteiros, estudantes e profissionais dos setores de arquitetura e construção civil. Em dez anos, o Road Show Pini percorreu diversos estados e já contou com a presença de mais de 50 mil profissionais do setor.

Circuito de palestras do Road show Pini
Circuito de palestras do Road show Pini

A Eternit terá como palestrante principal o coordenador técnico e arquiteto Gabriel Pontes, que participará de todos os eventos do ano falando sobre Sistema de Fechamento, Fachadas Inteligentes, Obras rápidas e apresentando os produtos Eterplac Color/ Eterplac Wood/ Eterplac Stone, Painel Wall, Pratic Wall, Coberturas (Estrutura pronta e Vedação).

Você pode se inscrever nas palestras clicando aqui. São várias cidades e datas disponíveis.

SETEMBRO

21/09 – Fortaleza/CE – 14h00

Hotel Gran Marquise

Av.  Beira Mar, 3980 – Mucuripe

22/09 – Natal/RN – 14h00

Hotel Pestana Natal

Av.  Senador Dinarte de Medeiros Mariz, 5525 – Via Costeira

OUTUBRO

05/10 – Curitiba/PR – 18h30

Hotel Radisson

Av. Sete de Setembro,  – Batel

06/10 – Porto Alegre/RS – 18h30

Hotel Deville Porto Alegre

Av. dos Estados, 1909 – Anchieta

07/10 – São Paulo/SP – 14h00

Hotel Renaissance

Al Jau, 1620 – Cerqueira Cesar

08/10 – Rio de Janeiro / RJ - 14h00

EXPO ESTÁDIO

Centro de Convenções SulAmérica

Av. Paulo de Frontin com Av. Presidente Vargas – Cidade Nova

NOVEMBRO

09/11 – Recife/PE – 14h00

Hotel Recife Palace

Av. Boa Viagem, 4070 – Boa Viagem

10/11 – Salvador/BA – 14h00

Hotel Fiesta Bahia

Av. Antonio Carlos Magalhães, 711 – Pituba

11/11 – Belo Horizonte/MG – 14h00

Hotel Ouro Minas

Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga

Para mais informações consulte o site do Piniweb.


Click e compartilhe


13/07/2010

Sistema construtivo pré-fabricado ou convencional?

O site Fórum da Construção publicou uma matéria comparando os sistemas construtivos pré-fabricado e o sistema construtivo convencional.Destaque para o Painel Wall da Eternit!

Leia a matéria na íntegra aqui ou acesse o site do Fórum da Construção.

A construção civil brasileira vem passando por um processo de mudanças e melhorias consideráveis. Em um ambiente de inflação controlada e competitividade em alta, os ganhos de gestão e produtividade são a cada dia mais importantes e imprescindíveis,o que faz com que a industrialização do processo construtivo fique em evidência.

A utilização do sistema construtivo pré-fabricado em concreto proporcionou um grande avanço neste sentido. Ele facilita o gerenciamento, revela ganhos e garante o controle da obra nas diversas etapas do empreendimento. Em vez da intensiva fiscalização, o gestor passa a traçar metas e acompanhar resultados. O tempo que seria necessário para executar uma tarefa muito importante (estrutura), porém de valor relativamente menor em uma construção (15% a 20%), passa a ser utilizado na viabilização do negócio, na comercialização, no marketing, nas instalações e no acabamento.

Sistema cosntrutivo pré-fabricado/Arcoweb.com.br

Para exemplificar. Na execução de um empreendimento escolar, que contemplou cinco blocos, sendo quatro para salas de aula e um para estacionamento, com área total de 43.109m² e um volume de 4.795m³ de concreto para a estrutura pré-fabricada.

A estrutura pré-fabricada foi executada em um prazo de seis meses, mobilizando um total de 155 pessoas (150.000 horas/homens), das quais 25 participaram diretamente da montagem do pré-fabricado.

Se a estrutura fosse executada no sistema convencional, o prazo dobraria e a quantidade de pessoas envolvidas aumentaria para 250 trabalhadores (550.000 horas/homens).

Um menor número de pessoas envolvidas na obra diminui o tempo de exposição das mesmas ao risco de acidentes.

Devido à maior velocidade na execução da estrutura, a construtora obteve ganhos significativos como: equipe de fiscalização e suprimentos reduzida, segurança financeira, gerenciamento simplificado.

Ao empregar o sistema pré-fabricado, a gerenciadora ganha espaço no layout do canteiro de obra, pois não necessita de estocagem de grandes volumes de materiais. Este ganho de espaço físico reflete financeiramente, evitando custos adicionais, como a locação de áreas externas à obra, e permitindo outros ganhos advindos de layout enxuto.

Com a adoção do sistema construtivo pré-fabricado, evitou-se gastos com a locação ou aquisição de equipamentos que precisaria para a construção convencional, como 10.000 m³ de cimbramento metálico, quatro gruas, além dos equipamentos básicos.

Ao abrigar toda a tecnologia em técnicas e componentes construtivos, o pré-fabricado é considerado uma forma extremamente ágil na edificação de construções, capaz de contemplar do simples ao sofisticado, verificando sempre orçamentos e prazos, dentro de um canteiro de obras limpo e com mínima capacidade de produção de resíduos.

A evolução da indústria do pré-fabricado detém tecnologia à disposição de arquitetos e outros profissionais de projetos para obter o melhor produto possível em termos técnicos, estéticos e funcionais em elementos construtivos.

A solução garante rapidez e facilidade de manutenção, além de acentuada versatilidade. Estas qualidades são reconhecidas em empreendimentos comercias tais como: shopping centers, edifícios, hotéis, indústrias, entre outros que precisam oferecer rápido retorno e a melhor relação custo/benefício ao investidor.

Estamos certos da grande contribuição que o pré-fabricado está dando e ainda dará para a consolidação e o crescimento da indústria da construção.

Principais benefícios do sistema pré-fabricado

• Possibilidade maior de focar o empreendimento;
• Melhoria na qualidade da gestão do projeto;
• Garantia de rapidez à obra;
• Redução e eliminação de diversos custos indiretos ou de difícil contabilização;
• Maior confiabilidade no cumprimento do cronograma;
• Obra sem desperdício, ociosidade e risco de desvios de compra;
• Menor estrutura administrativa, fiscalização,laboratório e controle;
• A obra fica menos suscetível a variações climáticas;
• Redução das horas do pessoal exposto ao risco;
• Garantia de qualidade;
• Obra limpa e menor dano possível ao meio ambiente;
• Rastreabilidade do processo;
• Rotatividade menor da mão-de-obra;
• Maior organização do canteiro de obras.

Painel Wall Eternit

Idealizado para possibilitar eficiência e criatividade, o Painel Wall Eternit alia elevado desempenho técnico à simplicidade de montagem. Além de ser um produto acabado, de superfície lisa e homogênea, que aceita qualquer tipo de revestimento, o painel não necessita de equipamentos especiais para montagem, sendo por isso, sinônimo de rapidez, minimizando o custo final e assegurando o cumprimento rigoroso dos cronogramas físico-financeiros das obras.

Dentre as principais características, destacam-se:

- Rapidez e economia na montagem, atendendo aos cronogramas físico-financeiros reduzidos;
- Uso de produto acabado que não gera entulhos na obra;
- Montagem simples, sem equipamentos especiais;
- Área mínima de armazenagem;
- Facilidade de transporte;
- Acabamentos com os mais variados tipos de revestimento
.

Especificação

O Painel Wall Eternit é composto de miolo de madeira maciça, laminada ou sarrafeada, contraplacado em ambas as faces por lâminas de madeira e externamente por placas cimentícias em CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético) prensadas. O processo de industrialização dos painéis constitui-se da prensagem especial dos componentes a alta temperatura, resultando em um produto de características técnicas de comprovada qualidade.

Veja mais sobre

Fórum da Cosntrução

Construção Civil

Sistemas Construtivos


Click e compartilhe


19/02/2010

Conheça as utilidades do Painel Wall Eternit

A Eternit tem em seu grupo a Divisão de Sistemas Construtivos, voltada para a comercialização de produtos para edificações a partir do conceito da Construção Seca (método que dispensa o uso de cimento preparado em obra, os tijolos e as armações convencionais), produtos estes que utilizam, entre outros, método construtivo Steel Framing.

O principal diferencial desses produtos é o fato de agilizar grandes obras. Nesse post daremos destaque ao Painel Wall Eternit.

O Painel Wall Eternit é composto de madeira laminada ou sarrafeada, revestido em ambas as faces por lâminas de madeira e, externamente a estas, pelas placas cimentícias Eterplac em CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético).

O processo de industrialização dos painéis constitui-se da prensagem especial dos componentes a alta temperatura, resultando em um produto de características técnicas de comprovada qualidade.

Painel Wall B

O produto é reconhecido também como ideal para atender às necessidades de execução de obras limpas, sempre racionalizando os procedimentos nos canteiros de obra, sem entulhos, com reduzida movimentação de materiais. Podendo ser utilizado sem revestimento, sua superfície está pronta para receber os mais diversos tipos de acabamento para pisos, forros ou paredes.

As principais utilizações do Painel Wall Eternit são para Mezaninos, Paredes e Divisórias, Shafts e Confinamentos Acústicos.

Veja as características em cada utilização:

MEZANINOS
Devido a elevada resistência a cargas distribuídas e o baixo peso por m2, o Painel Wall Eternit conjugado a estrutura metálica, constitui um sistema de grande viabilidade econômica, muito utilizado em mezaninos, pisos técnicos e passarelas, proporcionando o máximo aproveitamento de espaço sem interferir com o ambiente.

PAREDES / DIVISÓRIAS TÉCNICAS
As paredes feitas com Painel Wall Eternit são ideais não só pela sua alta resistência a impactos, alta performance de isolamento térmico, acústico, estanqueidade a água, bem como pela facilidade de manuseio. Executada com alto rendimento de produtividade de montagem, não gera entulho ou perda de material, nem paralisa as atividades rotineiras dos ambientes de trabalho executando a obra a seco.

SHAFTS
Permite uma grande racionalização com manutenção através de saque frontal do painel, com fixação por parafuso. Não há perda de material e há um efetivo aumento de área útil.

CONFINAMENTOS
Devido suas excelentes características acústicas o Painel Wall Eternit é bastante utilizado em enclausuramento / isolamento de fontes ruidosas com o objetivo de bloquear a propagação sonora aérea em recinto fechado.

O Painel Wall foi utilizado nas obras do Pan do Rio de Janeiro e pode ser uma alternativa muito prática para as reformas para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016.

Picture 003


Click e compartilhe