13/03/2013

Eternit apresenta linha de metais e leva novidades para FEICON 2013

Começou ontem, dia 12 de março, a FEICON 2013. A Eternit destaca as novidades que traz para a Feicon Batimat 2013. O estande está localizado na rua H, número 40.

A linha de metais é o principal destaque do espaço. Mais de 50 modelos estão expostos no estande, refletindo os investimentos da companhia em tecnologia e inovação. Os metais seguem o rigoroso padrão de qualidade da marca e atendem diferentes perfis de consumidores: do standard ao luxo.

“Esta é primeira vez que os produtos da linha, lançada no ano passado, são expostos amplamente para um público de arquitetos, decoradores, engenheiros e revendedores. Será uma excelente oportunidade para ganharmos visibilidade e reforçarmos os diferenciais da Eternit na categoria de metais, que é uma grande aposta da companhia e vem ganhando evidência em nosso portfólio”, afirma Custódio Cruz, gerente de Vendas de Louças e Metais da Eternit.

As duchas variam desde opções tradicionais até versões manuais com diferentes funções de jatos de água. Já os misturadores, peças que controlam a saída de água quente e fria, incluem opções monocomando e duplocomando. Fazem, ainda, parte do portfólio torneiras de água fria, bases de registro de gaveta e de pressão (que controlam a vazão em torneiras e chuveiros), além de seus acabamentos.

Na categoria louças sanitárias, as bacias Turim, Savary e o lavatório Bella Palla reforçam os lançamentos apresentados pela empresa. “As peças vêm agregar mais diversidade ao catálogo de louças da Eternit, e estão em linha com a estratégia de expansão e diversificação do Grupo, que busca tornar-se a mais diversificada indústria de materiais de construção do País”, afirma Marcelo Vinhola, diretor comercial do Grupo Eternit.

O lavatório Bella Palla é um dos principais destaques. Destinado a atender o mercado médio luxo, a peça tem design moderno e confere leveza ao ambiente. Já os novos modelos de bacias Turim e Savary, também desenvolvidas para o mesmo segmento, estão disponíveis na cor branca, e têm formatos quadrados como diferencial de design. Além disso, contam com a tecnologia dual flush®, sistema que oferece duplo acionamento da descarga, permitindo a dosagem de água, de três ou seis litros. O sistema é uma opção sustentável, pois a regulagem ajuda a evitar desperdício de água.

 Inovação e tradição

O engradamento metálico segue em evidência no portfólio do grupo e ganha ainda mais evidência com a chegada à rede de revendedores, a partir de março de 2013. O produto, desenvolvido especialmente para estruturação de telhados, é uma alternativa às usuais armações de madeira. De fácil aplicação, resistente à deterioração pelo tempo, pela umidade, além de não empenar, trincar e sofrer ataques de cupins, a solução é eficiente para obras residenciais e comerciais, e permite a instalação de telhas variadas. Além disso, todos os componentes são industrializados e padronizados, garantindo mais precisão à montagem.

Para reforçar os benefícios deste material, a Eternit realiza, em seu showroom, treinamento para telhadistas, com programação já definida para este ano. O objetivo é apresentar e mostrar as vantagens do sistema para os profissionais que atuam diretamente na instalação de telhados.

“Além de apostar em novos segmentos e produtos, a Eternit apresenta soluções já consolidadas, como, as placas cimentícia, as telhas metálicas e de fibrocimento, para demonstrar a força da empresa”, comenta Marcelo Vinhola, diretor Comercial da Eternit.

A Tégula, maior fabricante de telhas de concreto, e uma das empresas do Grupo Eternit, terá espaço na feira. A Precon Goiás, outra empresa do grupo, também estará presente, com produtos na linha de louças e telhas de fibrocimento e, ainda, com os lançamentos da linha de Mármore Sintético: pias de cozinha, tanques e cubas para banheiro, disponíveis para região Centro-Oeste.

As peças de Mármore Sintético são versáteis, com design clássico, que garantem uma obra mais econômica e dinâmica. “A novidade, sem dúvida, chega para valorizar ainda mais o catálogo. A vantagem do mármore sintético é incorporar a elegância do mármore, a durabilidade, a um custo x benefício bastante interessante, tanto para construtoras, como para o consumidor final”, conclui Marcelo Vinhola.


Click e compartilhe


20/09/2012

Tito Sena: medalha de ouro nas Paralimpíadas de Londres

Tito Sena, atleta patrocinado pela Precon Goiás, foi medalha de ouro na maratona das Paralímpiadas de Londres, e faz planos para 2016. Ele correu 42,195 Km da maratona (classe T46) em 2h30m40, a sua melhor marca pessoal.

Tito armou boa estratégia para vencer. Em 2º lugar constante, viu o chinês Zhang disparar até os 30km. “Ninguém acreditou que eu teria fora para arrancar no final. Mas minha estratégia foi manter o ritmo. Não me afastar muito do líder e guardar um pouco de energia para o Sprint, deu certo”, contou Tito. Ele conquistou sua segunda Paralímpiada, a primeira, de prata, foi em Pequim em 2008.

O atleta mora em Goiânia há mais de 24 anos e é patrocinado pela Precon Goiás desde 2002.


Click e compartilhe


06/06/2012

Sama e Precon Goiás estão entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Centro Oeste

Nesta terça feira, dia 5 de junho, o Jornal O Popular e a consultoria Great Place to Work (GPTW) divulgaram o resultado da pesquisa das Melhores Empresas para se Trabalhar no Centro Oeste em 2012.

O resultado não poderia ser diferente, a Sama Minerações Associadas foi a 3º colocada no ranking e a Precon Goiás, outra empresa do Grupo Eternit, ficou em 6º lugar.

Por meio desta premiação as controladas do Grupo Eternit garantem sua posição de destaque entre as maiores e melhores empresas do país ganhando maior abrangência na valorização do mercado no quesito capital humano.

Sobre a Sama

Única mineradora de amianto crisotila da América Latina e a terceira maior do mundo, a Sama, fundada em 1967, extrai e beneficia a matéria-prima na Mina de Cana Brava, localizada na cidade de Minaçu, ao norte de Goiás. Com 4,7 quilômetros de extensão, reserva estimada para mais 32 anos e capacidade de 300 mil toneladas de produção por ano, a mina responde por 14% do mercado mundial. Empresa controlada pelo Grupo Eternit desde 1967, foi a primeira mineradora de amianto crisotila a conquistar a certificação de qualidade ISO 9001/2000, OHSAS 18.001, como também a ISO 14001 de gestão ambiental neste segmento. Em 2009 foram comercializadas 291 mil toneladas sendo 135,6 mil para o mercado interno e 155,4 mil para o mercado externo.

Sobre a Precon Goiás

Fundada em 1976, em Anápolis, a Precon Goiás, é considerada uma das pioneiras na fabricação de telhas de fibrocimento, na Região. A empresa tem aproximadamente 110 colaboradores e conta com 1.500 pontos de vendas localizados nas Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Click e compartilhe


19/04/2012

Parceria Eficiente

Ventura

Eternit contrata solução energética da Petrobrás Distribuidora em suas fábricas.

Devido aos altos custos de energia elétrica – principalmente no horário de ponta (normalmente das 18h às 21h) – as empresas precisam buscar soluções que reduzam gastos, tornando seu produto casa vez mais competitivo no mercado. Outra questão importante é a preocupação com falta de energia elétrica, principalmente em indústria que não podem parar seus processos produtivos.

Pensando nisso, a Eternit S.A. – líder no mercado nacional na fabricação de telhas e caixas d’água – estabeleceu uma parceria de sucesso com a Petrobrás Distribuidora. O foco dessa união é a redução de custos com a energia e o desenvolvimento de conceito realizados à gestão estratégica com a utilização de biodiesel.

A solução energética oferecida pela BR envolve desde o projeto de instalações, até a implantação e a operação e manutenção da Unidade Geradora de Energia no Horário de Ponta e Emergencial. A unidade não interfere no fornecimento e continuidade da energia, é isenta de oscilações, distorções e desiquilíbrios que possam danificar equipamentos ou causar problemas no entorno da fábrica.

A Eternit já possui solução energética BR em três de suas plantas: Colombo, Simões Filho e Rio de Janeiro. A primeira a entrar em operação foi a fábrica de Colombo (PR), em outubro de 2009, com capacidade total instalada de 2.960 kW. A fábrica de Simões Filho (BA) está em operação desde 2010 e possui capacidade total instalada de 1.480 kW. Já a fábrica do Rio de Janeiro (RJ), que entrou em operação em março de 2011, possui 1.524 kW de potência.

Com o sucesso da parceria, este ano a Eternit pretende instalar mais duas Unidades Geradoras: uma na fábrica de Goiânia (GO) e outra na unidade da Precon Goiás, em Anápolis (GO), com capacidade de 2.200 e 1.200 kW, respectivamente.

Com o uso dessas soluções, a Eternit sabe que é possível evitar grandes problemas nas linhas de produção e afins. Isso significa menos manutenção e economia na conta de energia.


Click e compartilhe


17/08/2011

Sama e Precon Goiás estão entre as Melhores Empresas para Trabalhar da Época e GPTW 2011

Carlos Ventura, Gerente de Fábrica da Precon Goiás, recebendo o prêmio.

Carlos Ventura, Gerente de Fábrica da Precon Goiás, recebendo o prêmio.

Nesta segunda feira, dia 15 de agosto, a revista Época e a consultoria Great Place to Work (GPTW) divulgaram o resultado da 15º edição da pesquisa das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil em 2011.

O resultado não poderia ser diferente, a Sama Minerações Associadas foi a 4º colocada no ranking e a Precon Goiás, outra empresa do Grupo Eternit, ficou em 21º lugar na categoria Pequenas e Médias Empresas.

Por meio desta premiação as controladas do Grupo Eternit garante sua posição de destaque entre as maiores e melhores empresas do país onde ganha maior abrangência na valorização do mercado no quesito capital humano.

Sobre a Sama

Única mineradora de amianto crisotila da América Latina e a terceira maior do mundo, a Sama, fundada em 1967, extrai e beneficia a matéria-prima na Mina de Cana Brava, localizada na cidade de Minaçu, ao norte de Goiás. Com 4,7 quilômetros de extensão, reserva estimada para mais 32 anos e capacidade de 300 mil toneladas de produção por ano, a mina responde por 14% do mercado mundial. Empresa controlada pelo Grupo Eternit desde 1967, foi a primeira mineradora de amianto crisotila a conquistar a certificação de qualidade ISO 9001/2000, OHSAS 18.001, como também a ISO 14001 de gestão ambiental neste segmento. Em 2009 foram comercializadas 291 mil toneladas sendo 135,6 mil para o mercado interno e 155,4 mil para o mercado externo.

Sobre a Precon Goiás

Fundada em 1976, em Anápolis, a Precon Goiás, é considerada uma das pioneiras na fabricação de telhas de fibrocimento, na Região. A empresa tem aproximadamente 110 colaboradores e conta com 1.500 pontos de vendas localizados nas Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Click e compartilhe