11/02/2011

Assentos Sanitários também merecem cuidados

Há no mercado opções de assentos sanitários fabricados a partir de diferentes tipos de matéria-prima, como: polipropileno (plástico), madeira, entre outros. Com tantas alternativas, vale prestar atenção no tipo de assento que melhor se adapta ao vaso sanitário instalado e que tipos de cuidados tomar para a conservação do acessório.

Assento infantil e Mona Black com caixa acoplada

Assento infantil e Mona Black com caixa acoplada

A Eternit possui uma linha de assentos, lançada ano passado, com modelos que também atendem as demais linhas de bacias existentes no mercado. Algumas peças foram desenvolvidas para manter o mesmo padrão de qualidade e design de algumas linhas de louças sanitárias da marca como Áries, Cedrus, Malus (disponíveis nas

cores branca, bege e cinza) e Mona (nas cores branca e preta e, neste caso, já acompanham o produto.). Há, ainda, os assentos fabricados em madeira em duas versões: lisa e canelada (cor branca).

Alguns cuidados devem ser tomados, tanto no momento da compra como para manter a durabilidade do produto. Segundo Custódio Cruz, Gerente de Vendas de Louças da Eternit, o tempo de duração de um assento sanitário vai depender dos cuidados recebidos. ”Para a limpeza nada melhor do que pano úmido ou uma esponja macia e sabão neutro. Evitar o uso de produtos como detergentes ou desinfetantes”. O gerente ainda alerta para quem tem o costume de, durante a limpeza, jogar água diretamente nos assentos: peças fabricadas em madeira podem sofrer infiltração, o que irá danificar as características do produto.

Os assentos de polipropileno e de madeira, da Eternit, podem ser adquiridos com o mecanismo slow down de fechamento suave automático disponível, inclusive, no modelo universal, em plástico. A empresa também vai comercializar, ainda este ano, um modelo de redutor de assentos para crianças de 3 a 5 anos, para ajudar na educação do uso de bacias sanitárias.

Dicas para a conservação do assento:

  • Antes da montagem, ler atentamente a embalagem do produto;
  • Durante a montagem, não utilizar ferramentas que possam danificar a louça sanitária;
  • Não utilize produtos abrasivos ou esponjas de dupla face para limpar o assento.


Click e compartilhe

Deixe seu recado

Comentários

  1. Boa tarde!
    Estive passeando no site e vi um assento sanitario com caixa acoplada que me chamou a atenção, ele é simplesmente lindo e muito pratico.
    Gostaria de saber aqui em minha região qual casa de construção já recebeu esse produto, pois estou com reforma e tenho andado muito por materias de construção, mais esse modelo ainda não vi por aqui…
    Sou de Cândido Mota, interior de São Paulo, meu telefone é (18)3341 1922 agradeço desde já pela atenção!

    Neiva

  2. Boa noite estou necessitando comprar um assento para vaso sanitario triplo com assento infantil para minha filhinha, a marca do meu vaso sanitario e incepa, na cor preta. Gostaria de saber se por gentileza vcs tem assento desse modelo. Favor guardo resposta e fone contato ou site em que posso comprar. Obrigada

  3. Boa noite,gostaria de saber onde posso encontra esse vaso acoplado aqui na minha regiao.Moro em Lauro de Freitas-Ba.GRATO!!!

  4. Boa noite!
    Estou necessitando comprar um assento para vaso sanitário com assento infantil, a marca do meu vaso sanitário é Incepa, modelo Calypso na cor branca (creme ou bege).
    Se houver disponível qual o valor do mesmo e qual o frete para o CEP 13562-000?

    Atenciosamente

    José Augusto

  5. Em meados do ano de 2012, comprei, aqui no LEROY MERLIN de Ribeirão Preto, um vaso sanitário BRANCO com caixa acoplada, igual a que aparece na imagem deste informativo, que veio acompanhado do Assento com fechamento suave. Eu gostei muito do conjunto e funciona perfeitamente. Infelizmente, a parte de baixo do assento (em forma de aro) quebrou. -Estive no Leroy Merlin, que não tinha o assento, porem orientou-me a ligar para o 0800 da Eternit. -O QUE DEVO FAZER?, onde encontro o assento da eternit?
    -Aguardo resposta.
    Antecipadamente agradeço.

  6. Possuo um vaso sanitário modelo Mona branco e o mecanismo do tampo (slow down)quebrou e também o assento propriamente dito..
    Onde encontro o tampo? Caso esteja fora de linha qual o substituto da Eternit?
    Aguardo retorno.
    Cesar

  7. Ola,

    Sou de Campo Grande MS, adquiri um vaso sanitário com caixa acoplada da eternit 6LPF, com alguns meses de uso o assento que veio nela acabou quebrando e nao estou achando nenhum assento igual ou compatível para o vaso nem na loja que nos vendeu, gostaria de saber aonde encontro ou se voces vendem em algum site.

    Att

  8. quero saber se este asento sanitario sobe e baixa sozinho qual o valor da privada tanpa e descarga. e se o fornesedor e brasileiro. aguardo respostas.